Hetty Mollert e seu marido viajaram para a Clínica Mayo, em Rochester, MN, para operar a sua filha, na 26ª semana de gravidez de Mollert.
O bebê Madelyn apresentava um defeito na espinha bífida que é quando a medula espinhal não se desenvolve adequadamente. Isso pode causar danos cerebrais e nervosos.
O Dr. Rodrigo Ruano fechou o defeito da espinha bífida, operação feita dentro do útero, para tentar melhorar a situação e a condição do cérebro de Madelyn. Essa cirurgia faz parte de um estudo que mostra que operar a espinha bífida antes do nascimento do bebê pode trazer a função cerebral quase completamente de volta ao normal.
Seis semanas depois da cirurgia, o cérebro de Madelyn estava completamente restaurado.
A cirurgia não foi apenas um sucesso. Madelyn nasceu com 37 semanas, como um bebê saudável. “A decisão na época foi provavelmente a mais difícil que já tivemos de tomar”, disse Mollert. “E agora olhamos para trás e pensamos, ‘uau, por que foi tão difícil?’ Mas faríamos tudo de novo em um piscar de olhos”.
https://www.nbc15.com/2020/10/23/madison-mom-successfully-undergoes-unique-surgery-to-repair-unborn-daughters-spina-bifida/