A cirurgia fetal aberta é um procedimento que permite a abertura do útero e exposição do feto para o tratamento. A cirurgia aberta requer anestesia geral para a mãe. ⠀ A anestesia relaxa o útero e permite que a placenta continue fornecendo oxigênio ao bebê. A anestesia também é enviada pela placenta para o feto,…
Saiba maisConhecida como Espinha Bífida, a Mielomeningocele é uma malformação congênita, caracterizada pelo fechamento incompleto do Arco vertebral com exposição da medula espinhal.
Saiba maisSe você tiver uma gravidez de alto risco, você ou seu bebê podem estar em maior risco de problemas de saúde antes, durante ou após o parto. Normalmente, é necessário monitoramento ou cuidados especiais durante a gravidez. Às vezes, uma gravidez de alto risco é o resultado de uma condição médica presente antes da gravidez.…
Saiba maisÉ comum que as mulheres experimentem sintomas como enjoo matinal, cãibras e indigestão durante o primeiro trimestre da gravidez. ⠀ Sempre fale sobre o que te incomoda para o seu obstetra, mas não se esqueça de que sua saúde mental é tão importante quanto sua saúde física. É normal sentir algum grau de ansiedade e…
Saiba maisDos aproximadamente 4 milhões de bebês nascidos nos Estados Unidos a cada ano, cerca de 120.000 (3%) têm alguma alteração congênita que surge durante o desenvolvimento fetal. Os especialistas materno-fetais sabem que alguns defeitos congênitos podem ser tratados antes do nascimento através da cirurgia fetal. Ferramentas de diagnóstico como ultrassom e Ressonância Nuclear Magnética permitem…
Saiba mais